sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ORAÇÕES





BREVE AÇÃO DE GRAÇAS APÓS A SANTA MISSA



ANIMA CHRISTI 



Latim:

Anima Christi, sanctifica me.
Corpus Christi, salve me.
Sanguis Christi, inebria me.
Aqua lateris Christi, lava me.
Passio Christi, conforta me.
O bone Iesu, exaudi me.
Intra tua vulnera absconde me.
Ne permittas me separari a te.
Ab hoste maligno defende me.
In hora mortis meae voca me.
Et iube me venire ad te,
ut cum Sanctis tuis laudem te
in saecula saeculorum. Amen

Português: 


Alma de Cristo, santificai-me.


Corpo de Cristo, salvai-me.

Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que de Vós me separe.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós,
para que Vos louve com os Vossos Santos,
por todos os séculos. Amen.




ORAÇÃO A JESUS CRUCIFICADO



Português:


Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus;
prostrado diante da Vossa presença, 
Vos peço e suplico com o mais ardente fervor, 
que imprimais no meu coração vivos sentimentos de fé, 
esperança e caridade, 
e um verdadeiro arrependimento dos meus pecados, 
com firme vontade de os emendar; 
enquanto eu, com grande afeto e dor de alma, 
considero e medito nas Vossas cinco chagas, 
tendo diante dos olhos 
o que já o Santo Profeta David dizia por Vós, 
ó bom Jesus: 
"Trespassaram as minhas mãos 
e os meus pés, e contaram todos os meus ossos".

(Rezar um Pai-Nosso pelas intenções do Santo Padre).


[Concede-se indulgência plenária a quem, depois de ter devidamente confessado e comungado, reze esta oração diante de alguma imagem de Jesus Crucificado, nas Sextas-feiras do tempo da Quaresma; nos outros dias do ano concede-se indulgência parcial.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário